Aconteceu neste mês de julho a 9º Edição da Brazil Cup, considerada a maior competição das categorias de base do país. Nesta edição a competição contou com mais de 4800 atletas divididos em 5 categorias, sub 9, sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17 e teve como grande atrativo presença de equipes tradicionais do cenário nacional como Cruzeiro, São Caetano, Santa Cruz, Vila Nova, Botafogo / SP e também equipes de fora do país, como Universidade Cantalao e Chivas do México.
O Petro Sport Projeto de Futebol se fez presente na 9º Brazil Cup com a categoria sub 15 e desembarcou em Poços de Caldas com 20 atletas e 9 membros da comissão técnica e em sua 1º participação em competições de alto nível ficou com a 10ª colocação no geral da competição, posição que foi bastante comemorada por todos em se tratar de uma competição de nível nacional e de adversários que ionvestem alto na base. Vale lembrar que iniciaram o torneio desta categoria 24 equipes.
No geral ficamos em uma boa colocação e todos nós aprendemos um pouco mais do que é realmente o futebol de alto rendimento, nossos atletas estavam apenas acostumados com o campeonato municipal e encontraram dificuldades na competição, mais a experiência foi bastante produtiva e de grande valia para nosso retorno com um novo foco para a edição de 2009.
Como corrdenador geral do projeto fiquei bastante satisfeito com o desempenho da nossa equipe e também com comportamento de todos envolvidos na viagem , já os resultados foram considerados bons dentro do nosso planejamento, que era de dar mais bagagem aos nossos atletas e isso com certeza foi adquirido com a viagem.
Toda a delegação ( atletas e comissão técnica ) viajou em ônibus de 1ª classe, todos tiveram uma ótima alimentação com café da manhâ, almoço e jantar em um dos melhores restaurantes da cidade, hospedagem de 1º liinha, e toda delegação esteve devidamente uniformizada durante todo o período cda competição, com todos estes atrativos esperamos ter oferecido aos nossos atletas um pouco de experiência do que é a realidade do futebol de alto rendimento.









